• 7 de dezembro de 2022 10:19

PMB NOTÍCIAS

Notícias, Política e Atualidades

Trigo pode ter safra recorde no Brasil em 2022

BySANTANA

jul 14, 2022

Enquanto a esquerda torce contra a economia brasileira usando a máxima “quanto pior melhor” o Brasil segue firme e o trigo é a maior prova disso. Afinal, esse ano poderemos ter recorde de valor na produção do alimento. Em resumo, avaliada em quase R$ 17 bilhões, a safra brasileira deste ano ruma para ser a mais valiosa da história.

Vale informar que o recorde é informado pela estimativa do Ministério da Agricultura (Mapa) para o Valor Bruto da Produção do grão. Além disso, é importante informar que os registros da pasta tiveram início em 1989. Ademais, de acordo com o órgão, a safra brasileira de trigo deste ano vai atingir 9 milhões de toneladas. Em resumo, a colheita é estimada como a maior até o momento no Brasil.

Colheita de trigo no Brasil cresceu mais de quatro vezes

Vale destacar que desde que o histórico de produção é mantido pela Conab, a colheita anual de trigo cresceu mais de quatro vezes. Dessa forma, o incremento em estimativa chega a 7 milhões de toneladas sobre o volume de 2 milhões de toneladas da safra de 1976.

Em conclusão, a produtividade saiu de pouco menos de 700 quilos por hectare para pouco mais de 3 mil quilos por hectare. Por fim, tanto as projeções do Mapa quanto às estimativas da Conab confirmam as análises expostas por Evaristo de Miranda, ex-chefe da Embrapa Territorial sobre a safra. Em “O Brasil não precisa importar trigo”, o pesquisador explicou que o grão pode seguir o caminho da soja e do milho nas últimas décadas no país. “Em 20 anos, o Brasil passou de 35 milhões de toneladas de milho por ano para cerca de 120 milhões”, explicou.

SANTANA

SANTANA - Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário