• ter. abr 23rd, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Desembargadora afastada ligou 114 vezes para traficante de drogas

BySANTANA

nov 20, 2019

Na manhã de hoje (19) o ministro Og Fernandes, do STJ, afastou magistrados do TJBA

Publicado por: Portal de Prefeitura 

No dia de hoje o ministro Og Fernandes, do Supremo Tribunal de Justiça, afastou juízes e desembargadores na Bahia. A decisão baseou-se num inquérito aberto contra os magistrados. Há indícios de que os suspeitos estejam envolvidos em fraude e disputa de terras no estado.

Os servidores afastados foram proibidos pelo ministro de ter entrar em seus respectivos gabinetes. Mandados de busca e apreensão foram expedidos para esses locais.

Entre os juristas alcançados pela determinação de Og Fernandes estão: Gesivaldo Nascimento Britto, José Olegário Monção, Maria do Socorro e Maria da Graça Osório Pimentel Leal.

Gesivaldo Britto é presidente do TJBA. Segundo a Polícia Federal, Polícia Federal, ele manteve contato telefônico com um deputado estadual conhecido como Rosemberg. O teor da conversa era sobre a indicação de um juiz eleitoral do agrado do parlamentar. Britto tem contra si, ainda, suspeita de venda de sentenças.

Maria da Graça é vice-presidente do TJBA. O inquérito em questão contém a informação de que a desembargadora ligou 114 vezes para um traficante de drogas. O homem se chama Roberto Tadeu Osório Pimentel Leal. Ele também responde por assaltos a carros-fortes.

Consta ainda, contra a desembargadora, que ela chegou a movimentar uma cifra que fica em torno de R$ 13 milhões. Deste montante, apenas cerca de R$ 1,9 milhões possui justificativa legal.

https://portaldeprefeitura.com.br/2019/11/19/desembargadora-afastada-ligou-114-vezes-para-traficante-de-drogas/?fbclid=IwAR2ge-9vtoi16v-xpW_ELD0mzcNH_h5Le8DwdIlINVGGKHz–Kjc7a8gXC4

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights