• ter. abr 23rd, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Por Santana

É um absurdo o que acontece nesta Estatal onde, a prioridade é cada vez mais o lucro direcionado para os acionistas, por intermédio dos sucessivos reajustes de preços, criando um enfeito negativo na economia e deixando para o Governo Federal e Sociedade, a conta desta irresponsabilidade e ganância.

Há uma enorme resistência mas, ,o Governo Federal e o Congresso Nacional necessitam viabilizar o quanto antes, a quebra deste monopólio e a Privatização da Petrobras, para com isso, haver a abertura do mercado para demais empresas e investidores no setor e a redução dos preços por intermédio da livre concorrência do setor.

Vale lembrar que, no passado não muito distante, nas gestões fraudulentas do Lula e Dilma (PT) a Petrobras foi uma importante ferramenta para institucionalizar a corrupção, chegando ao ponto de quase esta Estatal quebrar, diante dos R$ bilhões desviados e pela má gestão, tivemos o caso da compra da sucata da Refinaria de Passadena (EUA) pela Dilma, no valor absurdo de U$ 360 milhões por metade da refinaria – valor oito vezes acima do que tinha sido pago pela antiga proprietária, um ano antes. Ainda tivemos o caso no governo Lula, das refinarias da Petrobras na Bolívia, que causaram um prejuízo enorme para a Estatal Brasileira.

A sociedade brasileira, concorda com a atitude do Presidente Jair Bolsonaro em sugerir a abertura da CPI da Petrobras, há a necessidade de uma ampla auditoria, realizada pelo MPF e PF dos últimos 20 anos. A sociedade brasileira e o contribuinte não pode ficar com esse prejuízo.

https://youtu.be/35sCP0WXpo8

#pmbnoticias #petrobras #CPI #CPIdapetrobras #governobolsonaro #inimigadobrasil #reajustes

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights