• ter. mar 5th, 2024

Moraes é criticado em programa americano por Glenn Greenwald

O jornalista Glenn Greenwald, fundador do Intercept Brasil, foi entrevistado por Tucker Carlson, principal jornalista da Fox News, no último dia 25. Ele voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Greenwald chamou o magistrado de “tirano judicial”.

“Este único juiz tem a capacidade de ordenar que as pessoas sejam proibidas e censuradas”, afirmou. “Ele não dá nenhuma razão, nenhuma evidência. Emite apenas uma decisão secreta e em seguida essas pessoas têm que ser silenciadas”, criticou Glenn.

O jornalista afirmou que o controle da internet é uma tendência mundial, e que os governos têm buscado, cada vez mais, formas de impedir que os indivíduos se comuniquem livremente nas mídias sociais.

Quando perguntado se ele sente que coloca sua segurança em risco ao dar declarações como essas publicamente, Greenwald disse que nunca em sua carreira houve um momento no qual pensasse: “Devo realmente criticar esse funcionário político? Será que vale a pena correr esse risco?”. Ele se referia a Alexandre de Moraes.

fonte: R.O (site atrombetanews)

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights