• sex. mar 29th, 2024

A MISTERIOSA MONTANHA DANIGALA,

SRI LANKA

O Monte Danigala é uma rocha de formato único localizada perto da província de Aralaganwila, na região de Polonnaruwa, no Sri Lanka. De acordo com os habitantes locais, Danigala Rock é um “hotspot de avistamento de OVNIs” e segredos de alienígenas estão escondidos no Rock. Por isso, a Rocha também é conhecida como “Montanha Alienígena”.

O local é considerado sagrado pelos habitantes locais. Acredita-se que o topo plano circular seja uma pista usada para pousos de OVNIs na antiguidade. Os veículos voadores do lendário rei Ravan na mitologia do Sri Lanka pousaram no Monte Danigala.

Segundo arqueólogos e historiadores, os numerosos símbolos, letras e imagens nas cavernas da Rocha datam de mais de 300.000 anos, um aspecto distintivo da evolução humana. Estes são encontrados em duas rochas entre os dois desfiladeiros. Este tipo de símbolos inscritos na pedra também são encontrados em diferentes partes do mundo.

Na área onde a montanha está localizada, foram encontradas 70 cavernas. Em uma dessas cavernas há uma grande estátua de Buda reclinada. A estátua de Buda, feita de tijolo e atingindo 38,9 pés de altura, foi destruída por caçadores de tesouros. Existem muitas pinturas rupestres incomuns nas paredes da caverna.

Os petróglifos de Danigala são semelhantes aos encontrados nas cavernas de Edakkal em Kerala, na Índia. De acordo com astrobiólogos e exobiólogos, esses petróglifos estão intimamente relacionados à astronomia. Padrões geométricos, bem como imagens primitivas de pessoas com armas nas mãos, estatuetas antropomórficas, pavões, animais, escadas, flechas e plantas foram gravadas nesses petroglifos cobrindo quase todo o espaço da Caverna.

O maior dos petróglifos tem 7,5 metros de comprimento e cinco metros de altura. Os estudiosos são da opinião de que alguns conjuntos de símbolos geométricos são de fato um antigo “código de cola” que representa o “sistema perdido de contagem astronômica”.

SIGA – ENIGMAS FANTÁSTICOS

https://www.facebook.com/photo?fbid=190054146917781&set=pcb.190054160251113

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights