• sáb. abr 27th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Ferramentas de inteligência artificial para texto, imagens e vídeos

Por Santana J.L.M

Neste guia, você encontrará as melhores ferramentas de inteligência artificial para texto, imagens e vídeos. Oferecemos descrições detalhadas, recursos, exemplos de uso e uma análise comparativa de diferentes ferramentas gratuitas e pagas. Aproveite as imagens interativas e gráficos para ajudá-lo a escolher a ferramenta certa para cada necessidade.

Ferramentas gratuitas de inteligência artificial para texto

Google Cloud Natural Language

Encontre insights úteis sobre uma variedade de texto com esta API simples. Aprenda a identificar o sentimento, as entidades e as frases mais importantes em textos grandes.

IBM Watson Natural Language Understanding

Analise e extraia informações úteis de textos grandes com rapidez e eficácia. Descubra sobre as entidades, conceitos, classificações e sentimentos.

Spacy

Processamento avançado de linguagem natural (PLN) com uma pontuação elevada de precisão. Pode ajudá-lo a realizar tarefas de aprendizagem de máquinas, reconhecimento de entidade e muito mais.

Ferramentas Pagas de inteligência artificial para textos

PreçoRecursos extraExemplos de uso
MonkeyLearnA partir de $599/mêsIntegração personalizada com outras ferramentas, assistente de automatização, relatórios personalizadosAnálise de feedback de clientes, classificação de documentos jurídicos, triagem automática de currículos.
LexalyticsA partir de US $1.500/mêsCategorização de tópicos, taxa de precisão elevada, gestão de dados personalizadosAnálise de pesquisas em mídia social, análise de dados de conversas do call center.
RASAGrátis – Uso empresarial começa a partir de US $ 10,000/anoBiblioteca de código aberto com comunidade ativa para suporte, gestão de conversas multidirecionais, reconhecimento multilíngueChatbot em aplicativos bancários, assistentes virtuais em empresas de diferentes setores, chatbots de perguntas frequentes.

Ferramentas gratuitas de inteligência artificial para imagens

Google Vision API

Crie aplicativos que possam “ver” o conteúdo das imagens, identificando objetos, rostos, logotipos, textos e cores. É uma API fácil de usar, com possiblidade de integração em várias plataformas.

ImageNet

Mantenha-se atualizado com esta plataforma de dataset de imagens líder do setor. Com mais de 14 milhões de imagens, é usado por pesquisadores de reconhecimento de padrões de todo o mundo.

DeepVis

Uma ferramenta educativa de interpretação de redes neurais. Ajuda a desmistificar conceitos de redes neurais através de visualizações interativas de imagens.

Ferramentas pagas de inteligência artificial para imagens

Amazon Rekognition

Extraia informações valiosas de imagens, construa análises e faça a identificação de faces em tempo real com precisão e segurança.

IBM Watson Visual Recognition

Automatize a análise de imagens, detecte e classifique seus elementos dinamicamente com rapidez e facilidade.

Google Cloud Vision

Com esse produto Google Cloud, é possível usar a API para detectar imagens com mais facilidade, além de descobrir insights valiosos sobre imagens de forma mais eficiente.

Conclusões

A inteligência artificial oferece muitas oportunidades para melhorar os negócios, a análise de dados e a interação humano-computador. Embora ainda haja um longo caminho a percorrer, essas ferramentas oferecem a oportunidade de melhorar a eficiência, a precisão e a efetividade do trabalho.

Não há uma única ferramenta para todas as necessidades, então explore e experimente! Use estes guia como ponto de partida para encontrar ferramentas que atendam às suas necessidades específicas. As possibilidades de uso das ferramentas de inteligência artificial para texto, imagens e vídeos são infinitas.

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights