• qui. mar 28th, 2024

Lula mente e diz que economia não cresceu nada no ano anterior

BySANTANA

mar 3, 2023 #Lula mente

Petista aparentar desconhecer dados do PIB de 2022 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que a economia “não cresceu em 2022”, e que agora cabe ao governo investir dinheiro para melhorar os índices econômicos do país. As declarações do petista foram dadas durante evento do relançamento do Bolsa Família, no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira 2.

“A economia brasileira não cresceu nada o ano passado. O desafio que temos agora é fazer a economia voltar a crescer. Primeiro não permitir que nenhuma obra fique paralisada nesse país. Se não houver investimento privado, que haja público”, defendeu Lula. “Se o governo federal não investir dinheiro como indutor do desenvolvimento, nada vai acontecer. Aqui a gente tá lançando programa. Vão investir dinheiro para isso.”

O comentário do petista ocorreu depois da divulgação do crescimento de 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB) durante o ano anterior. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o último trimestre de 2022 foi o único em que o PIB foi corrigido para baixo, com recuo de 0,2% em relação ao trimestre anterior. Em 2016, no último ano do PT no poder, o PIB sofreu uma retração de 3,3%. As informações são da Revista Oeste.

https://www.folhadestra.com/lula-mente-e-diz-que-economia-nao-cresceu-nada-no-ano-anterior/

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights