• 23 de março de 2023 14:11

PMB Notícias

Notícias do Brasil e do mundo

Ministro De Lula Não Se Preocupa Com Novas Invasões Do MST

BySANTANA

mar 3, 2023
Em atos recentes, o movimento invadiu terras produtivas da Suzano na Bahia

Em atos recentes, o movimento invadiu terras produtivas da Suzano na Bahia

Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário, negou que esteja preocupado com as recentes invasões de terra do MST na Bahia, realizadas em propriedades da Suzano. A Justiça determinou a saída dos invasores de uma delas — a unidade em Mucuri (BA), na divisa com Espírito Santo.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o ministro negou que o episódio gere tensão quanto a possibilidade de novas invasões. “Cada dia, uma agonia”, disse Teixeira.

Inicialmente, o MST relacionava as invasões das terras da Suzano com supostos problemas ambientais. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, Eliane Oliveira, coordenadora nacional do movimento, disse que as terras da Suzano são “latifúndios de monocultura de eucalipto” e  “o território baiano sofre com a destruição sistemática dos recursos naturais, como envenenamento do solo e dos rios”.

SANTANA

SANTANA - Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário