• ter. abr 23rd, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Foguete chinês se desintegra no mar, dizem militares americanos

Chefe da Nasa afiorma que China não forneceu informações sobre a trajetória do foguete, de 23 toneladas; retorno à atmosfera foi descontrolado

Um foguete espacial chinês lançado no último domingo teve um retorno descontrolado à atmosfera neste sábado e se desintegrou sobre o Oceano Índico, informaram fontes militares dos Estados Unidos, sem especificar se os destroços causaram algum dano.

“O foguete Longa Marcha-5B voltou a entrar na atmosfera sobre o Oceano Índico em 30 de julho, às 16h45 GMT, confirmou o Comando da Força Espacial dos Estados Unidos em sua conta no Twitter.

Para detalhes sobre a dispersão dos destroços e a localização exata do impacto, o centro militar citou as autoridades chinesas, que lançaram no último dia 24 o segundo dos três módulos de sua estação espacial Tiangong, que deve estar em pleno funcionamento até o fim do ano.

“A China não forneceu informações precisas sobre a trajetória de seu foguete Longa Marcha-5B”, disse o chefe da Nasa, Bill Nelson. “Todas as nações que realizam atividades espaciais devem adotar as melhores práticas”, porque a queda de objetos desse tamanho “representa um risco significativo de perda de vidas ou propriedades”, assinalou.

Quando os aparelhos ingressam na atmosfera, é produzido um imenso calor e atrito, fazendo com que algumas partes possam queimar e se desintegrar, mas é possível que naves maiores, como o foguete chinês, não sejam completamente destruídos.

https://exame.com/mundo/foguete-chines-se-desintrega-no-mar-dizem-militares-americanos/

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights