• qui. mar 28th, 2024

Esquerdista Radical tenta matar Cristina Kirchner

BySANTANA

set 2, 2022

Saiba quem é o homem que tentou atirar em Kirchner

Fernando Andrés Sabag Montiel já recebeu advertência em 2021 por estar carregando uma faca

Paulo Moura 

O homem preso por suspeita de tentar matar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, é Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos. De acordo com documentos obtidos pela Polícia Federal argentina, Fernando nasceu em São Paulo e se mudou para o país vizinho aos seis anos de idade. Ele já recebeu uma advertência em 2021 por estar carregand uma faca.

De acordo com o jornal argentino Clarín, o homem foi atuado por contravenção em 2021, portando uma faca de 35 centímetros em seu veículo sem placa. Na ocasião, Fernando disse aos policiais que a placa tinha caído após um acidente de trânsito e que a faca era para sua defesa pessoal.

O homem que tentou atirar em Kirchner se identificava nas redes sociais como Salim e gostava de exibir suas tatuagens, entre elas um Sol Negro. O símbolo, usado por povos nórdicos antigos e celtas, é associado atualmente ao nazismo. A imprensa argentina também informou que ele era seguidor de grupos como “comunismo satânico” e outros “ligados ao radicalismo e ao ódio”.

De acordo com a Polícia Federal da Argentina, Montiel portava uma pistola Bersa 380 — de fabricação argentina — carregada com cinco balas, usava uma touca preta e uma máscara facial. No entanto, na hora de atirar, ele tirou a máscara e mostrou o rosto. Ao ser flagrado, ele tentou fugir, mas foi agarrado pela camiseta.

BRASILEIRO TENTA MATAR CRISTINA KIRCHNER

Fernando Andres Sabag Montiel, brasileiro de 35 anos, apontou uma arma para a cabeça da vice-presidenta da Argentina e atirou, mas o disparo falhou. Kirchner participava de uma vigília com seus apoiadores. pic.twitter.com/1gUFHDqFOS

— Martha Raquel (@MarthaRaquel_) September 2, 2022

Os registros comerciais do país vizinho afirmam que o brasileiro tem autorização para atuar como motorista de aplicativos na Argentina. Segundo as primeiras informações apuradas pelo Itamaraty, o pai de Montiel é chileno e foi expulso do Brasil em 2021. A mãe, por sua vez, é argentina.

#pmbnoticias #CristinaKirchner #esquerdistaradical #argentina

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights