• 29 de novembro de 2022 21:24

PMB NOTÍCIAS

Notícias, Política e Atualidades

Brasileiro é o novo recordista do Guiness Book

Memorização: Brasileiro de 17 anos é o novo recordista do Guiness Book

Com apenas 17 anos, jovem de Belo Horizonte decorou o maior número de dígitos da história e entrou no livro dos recordes mundiais

Por: Viva Saúde

O estudante Maike Anthony dos Santos Silva, de só 17 anos, é o mais novo recordista do Guiness Book! O jovem conseguiu decorar o maior número de dígitos seguidos e é o novo brasileiro no livro dos recordes.

Ao todo, Maike decorou e proferiu, simplesmente, 10.122 dígitos! Até então, segundo o Guiness, é o maior número de casas decimais registrado já memorizado por uma pessoa.

O jovem estuda técnicas de memorização desde que ganhou uma Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). Desde então, ele já decorou todos os dígitos do número PI, todos os países e suas capitais, a tabela periódica, e muito mais.

“O que me inspirou a tentar quebrar um recorde do Guinness World Records foi a quantidade de casas decimais. Além da memorização de números ser uma ótima forma de treinar a memória, quebrar esse recorde exigiria muito das minhas habilidades e, portanto, seria um ótimo desafio”, contou o recordista em entrevista a CNN Brasil.

Novo recordista do Guiness Book conta como decorou mair número de dígitos da história

Segundo o adolescente, sua técnica para conseguir o recorde foi simples, mas demorou um ano para acontecer, de fato. “Após a memorização, eu dividia meus dias entre estudos e recitação dos dígitos. Costumava gravar minha voz falando todos os algarismos e ouvir o áudio posteriormente para corrigi-los”, explicou.

O recorde foi conquistado no dia 6 de fevereiro de 2022, quando o menino, acompanhado dos responsáveis pelo livro, foi vendado e proferiu todos os números, sem qualquer pausa, mesmo que ele tivesse 15 segundos para pensar. “Isso não foi preciso no meu caso, pois recitei todos os dígitos corretamente de primeira”, se orgulhou. No total, ele demorou 2 horas e vinte minutos para concluir o teste.

“No dia da tentativa, estava bem ansioso, mesmo depois de já ter treinado bastante, mas felizmente tudo saiu como o esperado”, finalizou.

https://vivasaudedigital.com.br/esporte-e-lazer/memorizacao-brasileiro-de-17-anos-e-o-novo-recordista-do-guiness-book.phtml?fbclid=IwAR1tZpHvZZ0agxE4MCcjxUta8l7ZnnaCV3njWwf1MON7iXC4xDMeka-N58k

SANTANA

SANTANA - Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário