• sex. mar 29th, 2024

Ministro da Educação visita Singapura para revisar o currículo nacional

O Ministro da Educação, Victor Godoy, visita Singapura, neste país, país reconhecido internacionalmente pela metodologia eficiente em seu ensino. O objetivo da viagem, segundo o chefe do MEC, é conhecer o modelo de educação do país: “Referência mundial em educação, com excelente desempenho nas avaliações internacionais, o ensino em Singapura é baseado em evidência científica, valores e ética, assim como valorização dos professores”.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Godoy diz que foi ao país para “realizar diversas reuniões, várias discussões para revisão do currículo brasileiro, trazendo a experiência de Singapura para o Brasil”. Assista abaixo!

A educação exemplar de Singapura
No ranking PISA organizado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) com 75 países, que avalia o desempenho de jovens de 15 anos em ciências, matemática e leitura, Cingapura aparece no topo da lista, seguida por seus vizinhos asiáticos Hong Kong, Coreia do Sul, Japão e Taiwan. O Reino Unido ficou em 20º lugar, os EUA, em 28º e o Brasil, em 65º lugar, entre os lanternas.

A história dos bons resultados da educação em Singapura tem início na década de 60, quando o país se torna independente. Naquela época, a nação estava entre as mais pobres da Ásia e, sem recursos naturais abundantes (como o Brasil), investir em qualificação de suas crianças foi o único caminho possível a seguir.

https://direitaonline.com.br/ministro-da-educacao-visita-singapura-para-revisar-o-curriculo-nacional/

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights