• ter. abr 23rd, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Brasil será o 1º país da América Latina com tecnologia 5G

BySANTANA

nov 4, 2021

O Brasil do futuro é 5G. G, de gigante! E, para deixar esse legado gigante, o Governo Federal, por meio do Ministério das Comunicações, vai realizar o Leilão da Internet 5G, que vai potencializar o que o Brasil já tem de melhor: os brasileiros. 5G, um novo Brasil pra você.

Acesse e conheça todos os benefícios do 5G em gov.br/5G. #Leilãodo5G#ParaTodosVerem

A publicação trata-se de um filme. Na primeira cena, vemos uma cidade com o céu amarelado e, em evidência, vemos uma torre de tecnologia emitindo sinal, enquanto escutamos a locução: “O Brasil do futuro é 5G. G, de gigante”. A cena troca rapidamente para uma sala com algumas pessoas sentadas em frente a computadores, enquanto vemos um grande símbolo escrito “5G”, nas cores verde e amarelo, sobrepondo a cena. Em seguida, vemos uma cidade observada por cima, com uma teia tecnológica cobrindo toda a imagem, enquanto observamos um grande lettering sobrepondo a cena escrito: “G, de gigante” nas mesmas cores.

Na sequência, vemos um homem controlando vários drones em uma plantação de trigo, enquanto ouvimos a locução: “Gigante no agro”. Em seguida, vemos crianças em uma sala de aula brincando com um sistema solar em realidade aumentada, enquanto ouvimos a locução: “Na educação”. Na sequência, vemos dois médicos paramentados para cirurgia, acessando imagens de órgãos em realidade aumentada, enquanto ouvimos a locução: “Na saúde”. Em seguida, vemos pessoas em restaurantes com tablet nas mãos e em empresas debatendo sobre uma mesa tecnológica, com imagens em realidade aumentada, enquanto ouvimos a locução: “No acesso a todos”.

Na sequência, vemos rodovias observadas de cima, com uma torre de tecnologia no meio, emitindo sinal e o símbolo escrito “5G” sobrepondo a imagem, enquanto vemos cenas com tecnologia, ouvimos a locução: “E, para deixar esse legado gigante, o Governo Federal está trazendo o leilão da tecnologia 5G para que o nosso Brasil seja ainda maior em todas as áreas”. O filme termina com a cena de uma sala de servidores, enquanto ouvimos a locução: “Ministério das Comunicações. Governo Federal. Pátria Amada Brasil” e vemos o lettering com as assinaturas e mais acima, o texto: “Saiba mais em gov.br/5G“.

https://www.gov.br/mcom/pt-br/assuntos/5g/conecte-5g?

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights