• sex. abr 19th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Skinheads petistas agridem idosos e deputado bolsonarista em Londrina

Filipe Barros fazia campanha em frente ao estádio do Londrina no momento das agressões

O deputado federal Filipe Barros (PL), que disputa a reeleição, foi agredido por torcedores do Londrina Esporte Clube (LEC) em frente ao estádio do Café, na cidade paranaense. Barros e sua equipe faziam campanha política no sábado 10 durante o jogo entre o LEC e a Chapecoense pela Série B do Brasileiro.

Segundo um vídeo publicado pelo deputado nas redes sociais, a motivação dos ataques foi por discordância política. “Nós fomos vítimas de uma covarde violência política enquanto pedíamos apoio dos paranaenses”, declarou o deputado.

“Meu sobrinho foi entregar um panfleto para um carro parado no semáforo quando as pessoas de dentro do veículo disseram que ‘eram Lula’ e jogaram os panfletos no chão”, disse Barros. Apesar da situação, a equipe continuou com o trabalho de panfletagem nas imediações. No entanto, em seguida, mais de 10 pessoas se juntaram em torno da equipe do deputado e começaram a gritar que não gostavam dele e nem do presidente Jair Bolsonaro.

“Deram um soco na boca do meu sobrinho de 18 anos, me chutaram pelas costas, chutaram outras pessoas da minha equipe. Meu tio, de 70 anos, levou um soco na boca e também caiu”, disse Barros. Segundo a assessoria de Filipe Barros, o tio dele precisou ser hospitalizado.

“Eles serão identificados”, prometeu o deputado em suas redes sociais, referindo-se ao grupo fascista, um pouco antes de se dirigir à PF para registrar a ocorrência e solicitar providências contra os criminosos.

De acordo com Filipe Barros, os criminosos vestiam camisetas de uma torcida organizada do Londrina Esporte Clube (LEC), o que pode ter sido usado como disfarce. O parlamentar e seus apoiadores são torcedores do Londrina. A ação violenta faz lembrar os “camisas negras” de Benito Mussolini, na Itália fascista, que se dedicavam a perseguir e a agredir os críticos do regime, com o objetivo de intimidá-los.

Fonte: Diário do Poder

https://www.bombeirosdf.com.br/2022/09/equipe-e-familia-de-deputado-do-pl-e.html?m=1

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights