• qua. abr 24th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Sergio Moro quer separar presos por grau de periculosidade

Em colaboração com os Estados, a equipe do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pretende separar detentos perigosos daqueles que oferecem pouco ou nenhum perigo.

A ideia é criar uma estratégia nacional para definir qual unidade prisional deve abrigar o preso a partir de seu perfil criminal.

O objetivo da medida é tentar retomar o controle das prisões sob domínio do crime organizado e reduzir a atual taxa de homicídios de 30 mortos para cada 100 mil habitantes, informa o “Valor“.

Essa classificação em debate se dividiria em ao menos três níveis de risco: alto (com necessidade de encarceramento em presídio de segurança máxima), médio e baixo. Para cada uma delas, haveria um protocolo específico e padronizado de atuação.

Atualmente, condenados ou presos provisórios que ingressam em unidades prisionais são cooptados por integrantes de facções criminosas.

As organizações criminosas oferecem proteção aos recém-chegados ao sistema carcerário, evitando que o preso sofra agressões e violência sexual enquanto é mantido no cárcere.

https://renovamidia.com.br/sergio-moro-quer-separar-presos-por-grau-de-periculosidade/?fbclid=IwAR3uu8QT_Gn0z0b4TG82-6mTW2NqfJULPnqn07bhrLAstULaKakQXJBYsvc

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights