• sex. abr 26th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Chega De Patifaria Com ONGs Estrangeiras. Novo Presidente Da FUNAI Será Um General

O general Franklimberg Ribeiro de Freitas voltará a presidir a Funai (Fundação Nacional do Índio). A escolha é da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do ministério.

O militar já havia ocupado o cargo anteriormente, por indicação do PSC. Foi nomeado em 9 de maio de 2017. Saiu em 19 de abril do ano passado por pressão da bancada ruralista.
Segundo os ruralistas, a demanda foi levada a Temer após a FPA (Frente Parlamentar Agropecuária) receber reclamações de populações indígenas. A frente entregou a Temer 1 ofício assinado por mais de 170 lideranças indígenas pedindo a demissão do general.

Diretora na mira de Moro será demitida
A assessoria também confirmou que a diretora de Proteção Territorial da Funai, Azlene Inacio, será demitida.
Conforme noticiou o G1, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, pediu a demissão de Azlene, alvo de investigação do Ministério Público por 1 suposto conflito de interesse.
Apesar do pedido de Moro, a funcionária continuou a trabalhar normalmente.

https://noticiabrasilonline.com/chega-de-patifaria-com-ongs-estrangeiras-novo-presidente-da-funai-sera-um-general/?fbclid=IwAR1BDlH7yg8reb6oXsq_MgqV_fPbhliUyLx7CBcLPWut3ALxIJCmDy81tmk

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights