• sex. abr 26th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Rússia multa Google por “informações falsas”compartilhadas no YouTube

BySANTANA

abr 21, 2022

A justiça russa decidiu multar o Google em 11 milhões de rublos, o que na cotação atual equivale a cerca de US$ 137 mil. Segundo as autoridades, a empresa está distribuindo “informações falsas” sobre a guerra na Ucrânia no YouTube. 

big tech foi considerada culpada de “cometer violações administrativas” e multada em 4 e 7 milhões de rublos em dois casos, informou o Tribunal Distrital de Moscou nesta quinta-feira (21). Por ora, a empresa ainda não comentou o caso.

Segundo as informações da agência de notícias local TASS, o tribunal relatou ainda que vídeos produzidos por ucranianos de grupos de extrema-direita estão disponíveis na plataforma.

Vale lembrar que a Rússia bloqueou outras redes sociais no país, incluindo Facebook e Instagram. O YouTube, embora sob pressão do governo, continua funcionando no país.

O órgão de vigilância de comunicações da Rússia já havia alertado que o Google seria multado se não retirasse o conteúdo do ar, o que faz parte da estratégia adotada pelos russos para controlar o fluxo de informação sobre o conflito na internet.

Via: Reuters

https://olhardigital.com.br/2022/04/21/pro/russia-multa-google-youtube/?fbclid=IwAR2fo3–6zjgBrbq-8v8N3PvtlpSZFqexQyn5Nu2Sb2tUzmJ7hsMUt1d5bo

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights