• ter. abr 23rd, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

BySANTANA

nov 15, 2021

No dia 15 de novembro de 1889 acontecia no Rio de Janeiro, então capital do Brasil, a Proclamação da República. Um grupo de militares liderado pelo Marechal Deodoro da Fonseca promoveu a ação contra o governo imperial instalado no país.

A partir daí foi instituída uma república provisória e posteriormente a República Federativa do Brasil.O Brasil já era independente do império desde 7 de setembro de 1822. A Proclamação da República representou um grande marco para a história dos brasileiros que mudou radicalmente a história do país.

Além de representar o rompimento dos laços coloniais com Portugal, a proclamação trouxe para o Brasil um governo descentralizado. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações parabeniza todos os brasileiros por essa importante data da nossa história.

Viva a República, viva o Brasil.Siga as redes sociais e fique atualizados com o que acontece na área de Ciência e Tecnologia:https://www.gov.br/mcti/pt-br

https://www.facebook.com/astronauta.marcospontes/photos/a.541771605853977/4725143384183424/

#pmbnoticias #tbt #proclamacaodarepublica #brasil #republica #bolsonaro

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights