No dia 15 de novembro de 1889 acontecia no Rio de Janeiro, então capital do Brasil, a Proclamação da República. Um grupo de militares liderado pelo Marechal Deodoro da Fonseca promoveu a ação contra o governo imperial instalado no país.

A partir daí foi instituída uma república provisória e posteriormente a República Federativa do Brasil.O Brasil já era independente do império desde 7 de setembro de 1822. A Proclamação da República representou um grande marco para a história dos brasileiros que mudou radicalmente a história do país.

Além de representar o rompimento dos laços coloniais com Portugal, a proclamação trouxe para o Brasil um governo descentralizado. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações parabeniza todos os brasileiros por essa importante data da nossa história.

Viva a República, viva o Brasil.Siga as redes sociais e fique atualizados com o que acontece na área de Ciência e Tecnologia:https://www.gov.br/mcti/pt-br

https://www.facebook.com/astronauta.marcospontes/photos/a.541771605853977/4725143384183424/

#pmbnoticias #tbt #proclamacaodarepublica #brasil #republica #bolsonaro

By SANTANA

SANTANA - Jornalista / Bacharel em Ciência Política / Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia da Segurança Pública

Deixe um comentário