• sex. mar 29th, 2024

Presidente Bolsonaro na Hungria

BySANTANA

fev 18, 2022

O presidente Jair Bolsonaro fez uma visita oficial à Hungria hoje (17/02). Em Budapeste, ele foi recebido pelo Chefe de Estado da Hungria, Presidente János Áder, e depois hospedado pelo Chefe de Governo, Primeiro-Ministro Viktor Orbán, para discutir relações bilaterais e assuntos internacionais.

O presidente Bolsonaro e o primeiro-ministro Orbán destacaram que Brasil e Hungria compartilham valores e princípios comuns firmemente alicerçados na convicção de que a soberania nacional é um direito fundamental e a base para sociedades saudáveis e um sistema internacional saudável.

Os dois também concordaram que as questões globais ou transnacionais não devem servir de pretexto para impor políticas que prejudiquem as instituições nacionais ou violem a autodeterminação das nações soberanas, ignorando a vontade democrática do povo.

Ressaltaram também que o sistema multilateral deve ter espaço de coordenação entre nações soberanas para garantir um sistema internacional próspero e pacífico, preservar a pluralidade de perspectivas nacionais e proteger a identidade de cada nação da hegemonia cultural.

O presidente Bolsonaro e o primeiro-ministro Orbán reiteraram a importância da proteção ambiental e seu compromisso nesse sentido. Também anunciaram a intenção de intensificar as relações comerciais e os investimentos, em coordenação com os setores privados dos dois países.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=10219071012196289&set=a.1496822750609

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights