• qua. abr 24th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

PF apreende 44 kg de ouro no Pará

Vianey Bentes, da CNN, em Brasília

PF apreende 44 kg de ouro no combate a garimpos clandestinos no Pará

A Polícia Federal apreendeu nesta sexta-feira (9) 44 quilos de ouro em pequenas barras com valor estimado de R$ 14,8 milhões nos municípios de Santarém e Itaituba, no Pará.

A Operação Ouro Frio investiga a extração ilegal de ouro em garimpos clandestinos e a comercialização do metal. Além do ouro, os policiais apreenderam prata e dinheiro na casa de um dos investigados e quatro aeronaves em um hangar em Santarém.

A operação é um desdobramento da Verde Brasil 2, focada na proteção e preservação da Amazônia e de outros biomas. A expressão “Ouro Frio” faz referência a ouro de origem clandestina, sem documentação legal. 

Para o delegado da PF, Érico Mello, a operação conseguiu reunir várias provas  como documentos e celulares. “A atividade garimpeira ilegal provoca danos ambientais e ameaça o desenvolvimento local”, disse.

A PF utilizou 30 policiais para cumprir 8 mandados de busca e apreensão, e também de sequestro de bens. O Comando Conjunto Norte do Exército deu apoio logístico no transporte dos policiais até os municípios envolvidos na operação.

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2020/10/09/pf-apreende-44-quilos-de-ouro-no-combate-a-garimpos-clandestinos-no-para?fbclid=IwAR101g7pkVjTdADKGhQSUR85NOrspU7f2kH7dZdcGlfWMAfbSyqz_EvrEA8

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights