4 de agosto de 2021

PMB Notícias

Santana Jornalista

Minas Gerais registra queda nos índices de criminalidade

Minas Gerais registra aumento de armas de fogo e queda nos índices de criminalidade.

Entre os meses de janeiro e agosto de 2020 Minas Gerais obteve os menores índices de criminalidade violenta dos últimos nove anos.

Segundo dados do Sistema Nacional de Armas (Sinarm). O número de registros de novas armas por cidadãos comuns em Minas Gerais já supera o total acumulado em todo o ano passado. Ao mesmo tempo que o número de armas compradas por cidadãos comuns sobe, a criminalidade cai.

De janeiro até agosto de 2020, foram efetivadas 8.837 inscrições de posse de armas no estado por cidadãos comuns.

O número é superior ao total observado em 2019, quando foram registradas 7.235 novas armas em Minas durante todo o ano.

Quando comparados ao mesmo período (janeiro a agosto) do ano passado, os dados de 2020 demonstram um aumento de mais de 120%.

Não entram nessas estatísticas os profissionais que necessitam do porte por atividade de subsistência, como caçadores licenciados e revendedores e nem por exercício de função, como policiais, promotores e juízes.

Os registros notados em Minas até agosto do ano corrente superam os de São Paulo, estado mais populoso do país, e só são menores que os apontados no Rio Grande do Sul.

https://diariodomundo.com.br/minas-gerais-registra-aumento-de-armas-de-fogo-e-queda-nos-indices-de-criminalidade/?fbclid=IwAR1-ukoTrpD1co1OAzyliu_j95EPRdZz-mn5SKBxjHzEm33kpMDxP1DXVJs