• sex. abr 19th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

O que é esse desconto FUNFIN no holerite?

As servidoras e servidores ativos e aposentados de São Paulo estão tendo uma ingrata surpresa em seus holerites num item novo de desconto: o FUNFIN.

Trata-se a aplicação prática da última reforma da previdência municipal que ficou conhecida como “Sampaprev 2” enviado pelo prefeito Ricardo Nunes e aprovado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal.

Esse novo item substitui o IPREM no Holerite para servidores da ativa e aposentados, é a separação dos fundos para quem entrou até 2018 e posteriormente a essa data

Para os aposentados trata-se de uma dolorosa pancada no bolso do funcionalismo municipal. Mas a pancada vai ser ainda maior no próximo mês, pois o confiscovde 14% foi referente ao período de 19 até 31 de março, portanto incidiu em um terço dos salários dos aposentados. No próximo mês de abril o confisco será no valor completo.

O Sindsep e o Fórum de Entidades exigem na pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada a revogação deste confisco de salários e aposentadorias e reversão da reforma da previdência municipal. Também estão sendo desenvolvidas ações para questionar judicialmente a constitucionalidade deste confisco.

😡 🤬 No próximo dia 6 de abril (quarta-feira) vamos protestar para exigir a revogação deste confisco e pelo reajuste salarial, 14h na frente da Prefeitura.

⚠️ Todas as servidoras e servidores da ativa e aposentados devem vir ajudar a ampliar o movimento. Participe! Ajude a mobilizar seus colegas!

📲 Curta, comente e compartilhe em nosso Facebook:
https://facebook.com/856673244381010/posts/4869067666474861/

SINDSEP | Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo

#sampaprev #sindsep #previdencia #pmsp #funfin #saopaulo

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights