• qui. mar 28th, 2024

Moraes manda prender Oswaldo Eustáquio e Bismark, do canal Hipócritas

BySANTANA

dez 26, 2022
Fernando de Castro

Pedido de prisão foi feito após jornalista e humorista denunciarem o magistrado na Corte Interamericana de Direitos Humanos

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ordenou a prisão dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, Oswaldo Eustáquio e Bismark Fugazza, jornalista e humorista, respectivamente. Ambos têm participado das manifestações contrárias à eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Eustáquio foi preso pela Polícia Federal (PF) em 2020, também por ordem de Moraes, em decorrência do Inquérito do Fim do Mundo, porém foi colocado em liberdade condicional.

O apoiador do presidente declarou ter protocolado uma denúncia contra Alexandre de Moraes na Corte Interamericana dos Direitos Humanos (IDH). Argumentou que o ministro tem feito uso da máquina do Estado em benefício próprio.

A alegação para o mandado de prisão é que Eustáquio estaria “descumprindo as condições impostas para sua liberdade”.

No caso de Bismark, a ordem é motivada pela participação do influenciador digital em manifestações antipetistas. 

“A gente está junto com o povo na rua há mais de 30 dias. Há 30 dias, junto com o povo. Eu saí de Itajaí, Santa Catarina, e estou aqui em Brasília, desde o dia 3. Tenho andado até com o Oswaldo Eustáquio, que também sofreu censura, hoje está na cadeira de rodas, até por consequência disso”, declarou Bismark na audiência.

https://brasilsemmedo.com/moraes-manda-prender-oswaldo-eustaquio-e-bismark-do-canal-hipocritas/

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights