• qui. mar 28th, 2024

Mais de 260 kg de cocaína são apreendidos no Porto de Santos, SP

Pelo menos 266 kg de cocaína foram interceptados no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (1). O carregamento tinha como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica, segundo informações da Receita Federal.

Fiscalização rotineira em um terminal da margem direita do complexo portuário resultou na localização da droga em um contêiner que estava pronto para ser embarcado em um navio. A caixa metálica transportava oficialmente amianto.

Cocaína tinha sido escondida em meio à carga legal no Porto de Santos, SP — Foto: Divulgação/Receita Federal

Cocaína tinha sido escondida em meio à carga legal no Porto de Santos, SP — Foto: Divulgação/Receita Federal

A suspeita do Fisco, que realizou a primeira localização de droga no ano no cais, é que os traficantes tenham utilizado da técnica rip-on/rip-off. Trata-se da tentativa de esconder uma carga ilícita em meio a um carregamento legal para despistar.

A Receita Federal não considera que os responsáveis pela carga de amianto tenham conhecimento da tentativa de tráfico internacional de drogas. A cocaína foi entregue à Polícia Federal, que passa a investigar possíveis envolvidos no caso.

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/porto-mar/noticia/2019/02/01/mais-de-260-kg-de-cocaina-sao-apreendidos-no-porto-de-santos-sp.ghtml

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights