• qui. mar 28th, 2024

Justiça bloqueia R$ 76 milhões do petista Luiz Marinho

A Justiça Federal determinou o bloqueio conjunto de 76,1 milhões de reais do petista Luiz Marinho, de outras 15 pessoas e de quatro empresas em ação civil de improbidade administrativa.

Os envolvidos são acusados de se beneficiarem de supostas irregularidades nas obras do Museu do Trabalhador, informa o “Estadão“.

A decisão, em tutela de urgência, é do juiz Carlos Alberto Loverra, da 1.ª Vara Federal de São Bernardo.

Em denúncia oferecida pelo MPF em 2017, os réus foram acusados de formar um conluio para fraudar a concorrência promovida pelo município administrado por Marinho, para definir a empresa que construiria o tal museu.

Segundo os procuradores, para esconder a suposta fraude, os réus teriam usado a empresa de fachada Construções Incorporações CEI Ltda., inserindo cláusulas de restrição à competitividade no edital e apresentando uma “proposta-cobertura” em nome das empresas Construtora Cronacon Ltda. e Simétrica Engenharia Ltda.

A licitação, concluída em apenas um dia, foi vencida pela empresa Construções e Incorporações CEI, registrada em nome de “laranjas”, de acordo com o MPF.

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights