• qua. abr 24th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Guarda Civil Metropolitana participa de capacitação com foco em segurança e proteção às autoridades

Integrante da GCM participou do evento. A solenidade de formatura aconteceu no 8° Batalhão de Polícia de Exército.
O Inspetor de Divisão Marcos Antônio Gomes, Comandante da Inspetoria de Ações Integradas – Inspetoria de Apoio com Motocicletas, foi o representante da Guarda Civil Metropolitana, no “Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades”, que ocorreu no período de 15 de julho a 09 de agosto/2019. Com esta capacitação, os participantes estão aptos a integrarem equipes de segurança presidencial, e de autoridades do alto escalão nacional e internacional.
O conteúdo programático foi realizado em 200 horas, distribuídas em aulas teóricas e práticas, para 21 profissionais da área de segurança, oriundos do Exército, Ministério Público Federal, Polícia Militar e GCM.
Dentre as matérias, foram incluídas técnicas de armamento, munição, salvamento aquático, resgate em altura e incêndios, primeiros socorros, direção ofensiva e evasiva, além de noções de comunicação e boas maneiras.
A formatura aconteceu na última sexta-feira (09), no 8º Batalhão de Polícia do Exército, no Ibirapuera. Estavam presentes, o Subcomandante da Guarda Civil Metropolitana, Inspetor Superintendente Marcos Valério Pereira Ferreira; o Comandante da Superintendência de Ações Especiais (SAE), Inspetor Superintendente José Aparecido César Filho, e Comandantes Regionais da Superintendência de Ações Ambientais e Especializadas (SAE).
Com mais essa capacitação, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e a Guarda Civil Metropolitana dão continuidade ao compromisso da atual gestão, de investir no servidor e na sua profissionalização, com o objetivo de oferecer ao cidadão paulistano, excelência na segurança urbana.

http://amigosdaguardacivil.blogspot.com/2019/08/guarda-civil-metropolitana-participa-de.html

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights