• sáb. abr 27th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

GOVERNO LULA PODE SER ALVO DE IMPEACHMENT’, APONTA VICE-PREFEITO DE PORTO ALEGRE

BySANTANA

abr 21, 2023

Ricardo Gomes critica o fato de a equipe do presidente ter colocado sob sigilo as imagens do Planalto

Aliados Brasil Oficial

ALIADOS BRASIL OFICIAL

O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes (MDB-RS), disse que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva pode ter cometido crime de obstrução de justiça ao pôr em sigilo as imagens internas do Palácio do Planalto. É possível que essa decisão resulte num processo de impeachment, disse o político. Ele proferiu as declarações nesta quinta-feira, 20.

“A quem interessa manter esses vídeos em sigilo?”, interpelou Gomes, ao cobrar das autoridades que exponham o nome dos responsáveis pela curadoria dos materiais gravados pelas câmeras de segurança dos prédios dos Três Poderes.

Gomes também alertou para os perigos de uma possível manipulação das imagens que serão utilizadas como provas na Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPMI).

Ditadura do Judiciário

Durante o 36° Fórum da Liberdade, realizado na semana passada, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, afirmou que o Brasil vive “uma ditadura do Poder Judiciário”.

“A história do liberalismo é de submeter o poder ao Direito e o exercício do Estado à lei”, constatou Gomes. “Já passamos da fase do ativismo judicial no Brasil. Nosso problema é a ausência do Estado de Direito, do devido processo legal, de liberdade de expressão.”

Gomes citou algumas decisões de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), as quais viu como “inconstitucionais”. “Se há um Poder Supremo no país, rasguemos a ideia de Estado de Direito. Ele diz que todo poder emana do povo, mas esse poder é controlado pela lei”, observou o vice-prefeito.

Ao discursar, Gomes ressaltou que sua fala, segundo a qual o Brasil vive uma ditadura do Judiciário, se deu como ex-presidente do Instituto Liberal, e não como vice-prefeito de Porto Alegre.

Com informações da Revista Oeste

https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/governo-lula-pode-ser-alvo-de-impeachment-aponta-vice-prefeito-de-porto-alegre

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights