Porta De Acesso Para Pen Drive? Forças Armadas Colocam TSE Contra Parede

Por Jota Jackson

Nesta quarta-feira, dia 4 de maio, o TSE continua sob forte pressão das Forças Armadas em relação ao processo eleitoral. Dessa vez o general Heber Garcia Portella indicado pelas FA para atuar no Tribunal Superior Eleitoral, cobrou da Corte que adote com urgência medidas para prever e divulgar antecipadamente as consequências para o processo eleitoral, caso seja identificada alguma irregularidade”.

Além disso, duas questões cobradas pelas Forças Armadas estão tirando o sono dos ministros. São elas: Se a eleição for decidida por número de votos menor do que o eventualmente registrado em urnas que entrassem em pane? porque o novo modelo da urna eletrônica, fabricado em 2020, ter uma porta de acesso para pen drive?”

Forças Armadas enviaram 88 questionamentos ao Tribunal

Importante frisar que nos últimos oito meses as Forças Armadas enviaram 88 questionamentos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre supostos riscos e fragilidades que, na visão dos militares, podem expor a vulnerabilidade do processo eleitoral.

Em conclusão, a maioria das perguntas reproduz o discurso do Presidente Jair Bolsonaro, que tem colocado em dúvida a segurança dos equipamentos eletrônicos de votação e mantido a própria atuação da Corte sob suspeita. Resta saber agora, se o Tribunal vai entrar em conflito as FA assim como costumam fazer com o Chefe do Executivo.

https://www.newsatual.com/pen-drive-forcas-armadas-colocam-tse-parede/?fbclid=IwAR3fWvs9VtRFqOoxmekdrRsMWAzwvcA8-uemLGt6AWj3RmG5l2Vhdbk7xZ0

By SANTANA

SANTANA - Jornalista MTB 0073071-SP/ Bacharel em Ciência Política / Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário