• sex. mar 29th, 2024

Dia 2 de abril é o Dia Internacional do Autismo

Pessoas com autismo não mentem, não julgam, não fazem jogos mentais. Talvez possamos aprender alguma coisa com elas… As mães e pais de crianças autistas lutam diariamente contra os olhares tortos das pessoas, que acham, muitas vezes, que as crianças estão fazendo birra, e com o julgamento se perguntam:

“Por que essa criança é tão mal educada?”, sem saber a realidade dos pais e das crianças… Noites sem dormir, dias tentando fazer os filhos comerem ou beberem algo, horas tentando acalmar a criança, tudo isso sem poder perder a paciência, pois o autismo não é birra, graça ou manha… Autismo é uma condição que só conhece quem vive dia a dia.

Não julgue, abrace! Ofereça ajuda, e o mais importante, RESPEITE! Lembre-se: pessoas com autismo têm sentimentos também. Seja sensível e tolerante. Do lado de fora, olhando para dentro, você nunca poderá entendê-lo.

Do lado de dentro, olhando para fora, você jamais conseguirá explicá-lo. Isso é autismo.Que Deus dê forças a todas mães e pais que tem um filho autista. Não é fácil, mas o amor é bem maior que qualquer coisa.

https://www.facebook.com/sorocabanices/photos/a.742779502515107/4772243452902005/

#autismo #autista #AutistaEmTodoLugar

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights