• qui. maio 30th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Crescimento nas importações de aeronaves

BySANTANA

out 23, 2022

Mercado brasileiro registra alta de 86% no volume de importação de aeronaves Cirrus em 2022

O mercado da aviação executiva está bastante aquecido no mundo inteiro. Impulsionado pela redução de voos de linha aérea durante a pandemia, não parou mais de crescer. O segmento de monomotores a pistão da Cirrus Aircraft no Brasil segue a mesma tendência, juntamente com o exclusivo monojato Vision Jet, com incremento de 86% de importações em 2022, em relação ao ano de 2021.  

A Cirrus Aircraft afirma que exportou para o Brasil, em 2022, 23 unidades da série SR (20, 22, 22T) e cinco Vision Jets.  A frota nacional da marca no país já chega a 450 aeronaves. Este ano, a Cirrus vai entregar para o mundo um total de 792 unidades da série SR e 98 da série SF (Vision). No total, a Cirrus se aproxima de 9.000 SR entregues e 400 Vision Jets.

A preferência do brasileiro pela série SR da Cirrus se dá por conta do conforto, da tecnologia embarcada, do sistema CAPS – sistema de paraquedas exclusivo da Cirrus. São fatores de decisão também o baixo custo operacional e, principalmente, o excepcional nível de segurança oferecido pelo modelo inclusive para pouso em pistas de terra.

Para Sérgio Benedetti, diretor comercial da Plane Aviation, que representa com exclusividade a Cirrus Aircraft no Brasil, a liderança da marca no Brasil está pautada na qualidade do produto, na ampla assistência técnica e na proposta do cliente receber a aeronave no país totalmente nacionalizada sem ter que se envolver com nenhuma questão de importação.

https://www.aeroflap.com.br/mercado-brasileiro-registra-alta-de-86-no-volume-de-importacao-de-aeronaves-cirrus-em-2022/?fbclid=IwAR3nj0fpx-bLOi_0DSo4c2dW4s0oB7NNYDIS92DeGdxM3swr4_xmWTrFF9U

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights