• qua. abr 17th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Centro de educação da prefeitura de São Paulo exibe show de drags para crianças

BySANTANA

maio 21, 2023

Espetáculo trata de temas como aceitação, tolerância e diversidade

CRISTYAN COSTA

O Centro Educacional Unificado (CEU) São Miguel, na zona leste da cidade de São Paulo, exibiu um show de drag queens para crianças a partir de seis anos. A peça Alice no seu pequeno grande quarto das maravilhas abordou os seguintes temas: tolerância, diversidade, aceitação e “transformação”. Embora tenha ocorrido na terça-feira 16, o evento voltou a circular agora nas redes sociais. O caso gerou polêmica.

“A peça fala sobre o tempo de crescer, de transformar e de envelhecer, tendo como premissa a diversidade, a aceitação, a tolerância e a importância do brincar”, diz a descrição do show, que está em cartaz em teatros da cidade de São Paulo. “O elenco é composto das drag queens Antonia Pethit, Alexia Twister e Athena Leto. As três artistas prometem trazer à cena um pouco da arte drag com seus exageros e bom humor.”

Conforme publicações na internet, o CEU São Miguel não foi o único a receber a atração. O CEU Meninos, na zona sul, exibiu a peça das drag queens para crianças.

show drag crianças
Cartaz do show de drag queens para crianças | Foto: Divulgação

Procurada por Oeste, a Secretaria Municipal de Edução, responsável pelos CEUs, não respondeu às perguntas da revista. O espaço segue aberto para o posicionamento da pasta.

Leia também: “O dogma trans tomou conta das escolas”, artigo de Joanna Williams publicado na Edição 115 da Revista Oeste

https://revistaoeste.com/politica/centro-de-educacao-da-prefeitura-de-sao-paulo-exibe-show-de-drags-para-criancas/

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights