• ter. abr 16th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

CÂMARA LANÇA LIVRO PARA ORIENTAR AÇÕES DO LEGISLATIVO E EXECUTIVO, NA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA

BySANTANA

dez 8, 2018

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara lançou o livro “Segurança Pública: Prioridade Nacional”. A publicação é o resultado de dois anos do trabalho de pesquisadores e gestores de diferentes campos de atuação.
Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Publicação do Cedes é resultado de dois anos de trabalho
Entre os temas abordados na publicação, que tem por objetivo orientar as ações do Legislativo e do Executivo para a área, estão o modelo de polícia, o financiamento e a gestão do sistema de segurança pública.
A partir do estudo, foi elaborada e será apresentada uma Proposta de Emenda à Constituição que prevê a criação de um fundo constitucional de segurança pública a ser gerido e patrocinado pela União para financiar as ações de estados e municípios.
A intenção é criar um modelo de segurança pública mais eficiente na gestão de recursos escassos e que responda melhor aos desafios da criminalidade crescente.
O relator do estudo que gerou o livro, deputado Capitão Augusto (PR-SP), destacou que a segurança pública é uma prioridade para todas as pessoas e por isso precisa ser aperfeiçoada.
“Haverá ainda discussões, mas significa um pontapé neste momento tão importante para o Brasil no qual a segurança pública passa pela sua pior fase: 65 mil mortos violentos ao ano, as facções criminosas dominando todo o país, o tráfico de entorpecentes acabando com a nossa juventude. A proposta vem ao encontro do que a população brasileira espera. que é a melhoria da segurança pública.”
O Cedes é um órgão de pesquisa da Câmara dos Deputados que, com equipes multidisciplinares, desenvolve estudos nas áreas social, econômica e política.Reportagem – Karla AlessandraEdição – Ana Chalub
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência  Câmara  Notícias

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights