• qui. mar 28th, 2024

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (6) que vai processar o ator José de Abreu por classificá-lo de “fascista”.

A informação foi compartilhada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro através do seu perfil pessoal na rede social Twitter.

Em publicação na manhã desta quarta-feira (6), o ator José de Abreu, da Rede Globo, acusou o presidente da República de ser um “fascista”.

Em reposta ao comentário do ator petista, Bolsonaro disse que estava processando algumas pessoas e que ele seria o próximo.

A declaração de José de Abreu pode ser enquadrada como crime, como você viu na RENOVA.

Chamar uma pessoa de fascista é crime contra honra. É considerado injúria. Quem declarou isso foi a Justiça do Brasil em dois casos recentes.

No ano passado, por exemplo, um comentarista de uma afiliada da emissora SBT ganhou uma ação contra uma revista de circulação nacional porque em uma reportagem lhe era imputado o “título” de fascista.

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights