• sex. abr 26th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Bolsonaro Elogia Nunes Marques Por Devolver Mandato A Deputado

BySANTANA

jun 3, 2022
Ministro do STF suspendeu decisão da Justiça Eleitoral que cassou o deputado Fernando Francischini

Por ContraFatos

Ministro do STF suspendeu decisão da Justiça Eleitoral que cassou o deputado Fernando Francischini

O presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu, nesta quinta-feira (2/6), a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o mandato do deputado federal Fernando Francischini (União-PR).

Em outubro do ano passado, a Justiça Eleitoral decidiu, por 6 votos a 1, punir Francischini por ter publicado um vídeo, no dias das eleições de 2018, em que afirma que as urnas foram fraudadas para impedir o voto no atual chefe do Executivo.

O deputado foi eleito em 2018 com 427.749 votos – a maior votação da história do Paraná para um político estadual. Junto à cassação do mandato, o TSE decidiu que o parlamentar ficaria inelegível por 8 anos. A Justiça Eleitoral ainda determinou que os votos obtidos por ele na eleição sejam anulados e uma nova totalização seja feita pelo TRE-PR.

Em sua transmissão semanal ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro disse que a cassação de Francischini foi “inacreditável” e voltou a criticar o TSE. Segundo o presidente, a Corte tem adotado “medidas arbitrárias” contra o sistema eleitoral.

“Nós sabemos que o TSE está tendo medidas arbitrárias contra o estado democrático de direito, ataque à democracia, não querem transparência no sistema eleitoral”, declarou o mandatário da República.

https://www.contrafatos.com.br/bolsonaro-elogia-nunes-marques-por-devolver-mandato-a-deputado/

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights