• sáb. abr 27th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Analogia sobre a sociedade brasileira

Para descrever a sociedade brasileira, uma comparação que o Professor Olavo costumava fazer era a dos caranguejos no balde.

Para a maioria dos brasileiros – e talvez você ainda seja um deles – a verdadeira realização pessoal depende somente de um bom emprego e de um punhado de conquistas financeiras.

Acontece que a vida não se resume a isso.

Aliás, as coisas mais importantes seguem completamente imperceptíveis aos olhos de muita gente.

Há a busca pela virtude e pelo amor a Cristo, pelo desenvolvimento da inteligência, pela cultura por meio das grandes obras da humanidade.

Há o desejo de constituir uma família, de fundar uma empresa, enfim… O desejo de algo maior.

Existe uma infinidade de coisas que podem tornar o ser humano mais feliz e realizado, mas que fogem da imaginação do brasileiro médio.

Qualquer passo que se distancie do roteiro padrão – ir à escola, depois à universidade, arranjar um bom emprego, procurar outro melhor e assim por diante – é rechaçado por amigos e familiares.

Talvez você mesmo já tenha percebido esse movimento onde surge a inveja, o ressentimento e a maledicência, muitas vezes disfarçados de virtude. Aqui floresce uma espécie de ódio interior contra quem tenta – ou deseja – algo diferente na vida.

Cada vez que um caranguejo tenta sair do balde, é puxado de volta por outro.

E o primeiro passo para libertar-se dessa cultura é tomar consciência de que, no Brasil, essa é a regra – e você pode ser tanto o caranguejo que puxa quanto o que é puxado.

Todos os dias você precisa decidir: quem você quer ser hoje?

https://web.facebook.com/photo/?fbid=885090616309488&set=a.532906114861275

Bolsonaro e os presidentes que moldaram o mundo

Adquira o seu exemplar no formato e-book (Epub/ Pdf) com desconto especial, acessando o link abaixo e ainda, ganhe de bônus mais dois super e-books ( Sombras da Tirania e Caminhos da Humanidade)  https://pay.hotmart.com/R85820081Q

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights