• sex. abr 19th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Participação da ROMU no combate ao assalto do carro forte no Aeroporto de Viracopos, em Campinas

Posted: 18 Oct 2019 04:20 PM PDT

Criminosos estavam com armas de diversos calibres, fortemente preparados para roubo de malotes. Quadrilha tinha ao menos 20 vagabundos, três morreram na ação policial e o restante está foragido.No dia 17/10 uma equipe de ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) se deslocou ao local que uma viatura da GCM estava rendida por criminosos fortemente armados, constatando no local que haviam sido desarmados pelos ladrões e tiveram suas armas levadas.

Com a chegada de outra viatura, a equipe prosseguiu em patrulhamento a fim de localizar os elementos. 
Durante o patrulhamento outra viatura informou via CECOM (Central de comunicação) que estava sob fogo inimigo, onde os meliantes estavam ocupando um caminhão de lixo. A equipe de ROMU composta pela guarnição, CE Diniz Almeida, 3º Cl Dantas e 3º Cl Christopher se dirigiram ao local, sendo a primeira viatura da GCM a chegar. Sendo constatado que havia um PM no interior da caçamba de lixo, não sabendo ao certo se tratava se de um policial militar ou guarda municipal. 
Com a chegada de mais viaturas da GCM, conseguiram lograr êxito em identificar que se tratava de um sargento da Polícia Militar, o qual havia sido feito refém e estava algemado. Diante disto os GCMs começaram a procurar maneiras de o retirar do local. Até que determinado momento se logrou êxito em fazer a retirada do policial sem nenhum ferimento, bem como foi prestado o apoio aos GMs do entrevero principal, também estes saindo ilesos. 
As equipes da GCM localizaram após varreduras em áreas hostis, 2 fuzis HK 47, calibre 7.62, um fuzil calibre .50, duas pistolas .40, um capacete balístico, diversos carregadores de fuzil, diversas munições de variados calibres e 2 malotes subtraídos da ação criminosa contra a empresa de valores.Bem como na ação também foram localizadas as duas pistolas subtraídos dos guardas civis municipais. A ocorrência foi comandada pelo chefe de equipe ROMU CE Diniz Almeida, o qual demonstrou juntamente da equipe, bravura ao apoiar as viaturas alvejadas por criminosos fortemente armados. 
Apreensões :

  • 2 fuzis modelo HK47 (Calibre 7.62) 
  • 2 pistola modelo Glok (Calibre .40) 
  • 2 pistolas modelo PT938 (Calibre .380) 
  • 1 Fuzil modelo Barret (Calibre .50) 
  • 1 capacete balístico do exército. 
  • Munições calibres 7.62 
  • Munições calibre .50 
  • Munições calibre .40 
  • Carregadores de fuzil 
  • Dois malotes ainda lacrados foram recuperados pela equipe.

ROMU Campinas. Cortesia, energia e civismo.

http://amigosdaguardacivil.blogspot.com/2019/10/participacao-da-romu-no-combate-ao.html

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights