• 29 de novembro de 2022 20:48

PMB NOTÍCIAS

Notícias, Política e Atualidades

UAC da Rússia desenvolverá versão naval do caça Su-57 para a Marinha Russa

A Força Aeroespacial da Rússia receberá 22 caças Su-57 até o final de 2024 e seu número aumentará para 76 até 2028

Fernando Valduga Por Fernando Valduga

O caça multifuncional de quinta geração Su-57 da Rússia pode servir como base para o desenvolvimento de aeronaves de ponta para novos porta-aviões russos.

“A Doutrina Marítima da Rússia estipula a construção de porta-aviões avançados. Do nosso ponto de vista, a área mais promissora envolve a construção de um grupo de porta-aviões baseado no caça de quinta geração e também o uso de drones. As bases estabelecidas no programa Su-57 permitem resolver o problema tarefas da aviação naval da Marinha Russa no menor tempo possível”, disse o CEO da United Aircraft Corporation (parte da corporação estatal de tecnologia Rostec) Yury Slyusar no fórum técnico-militar internacional Army 2022.

O Sukhoi Su-57 é um caça multifuncional de quinta geração fabricado na Rússia, projetado para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e navais. O caça Su-57 possui tecnologia stealth com amplo uso de materiais compósitos, é capaz de atingir uma velocidade supersônica de cruzeiro e é equipado com os mais avançados equipamentos radioeletrônicos de bordo, incluindo um poderoso computador de bordo (o chamado segundo eletrônico piloto), o sistema de radar espalhado por seu corpo e armamento colocado dentro de sua fuselagem.

A Força Aeroespacial da Rússia receberá 22 caças Su-57 até o final de 2024 e seu número aumentará para 76 até 2028. O primeiro caça Su-57 foi entregue às tropas russas em 2020.

O fórum técnico militar internacional Army-2022, organizado pelo Ministério da Defesa da Rússia, aconteceu de 15 a 21 de agosto nas instalações do Patriot Park, perto de Moscou, no campo de prática de Alabino e no aeródromo de Kubinka, e também em todos os distritos militares da Rússia e no Frota do Norte, em mais de 30 regiões russas.

SANTANA

SANTANA - Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário