• dom. abr 28th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

STJ agindo contra as Guardas Municipais, Contra o STF e contra o interesse público

BySANTANA

out 3, 2023 #adpf 995

Por Santana

O Desserviço do STJ para a Segurança Pública, diante da perseguição contra as Guardas Municipais e tentativa de descaracterização da decisão com repercussão geral do colegiado do STF frente a ADPF 995. Agindo deste modo, contra o STF, Contra o Ministério da Justiça e contra o interesse público.

Vale lembrar que, o STJ está abaixo do STF, portanto não interessa o que eles pensam sobre as Guardas Municipais, eles possuem o dever Constitucional de se enquadrar nas Decisões Superiores (STF), e seus julgamentos não possuem repercução geral, dizem respeito a casos específicos.

As Guardas Municipais representam a 3° maior Força em todo o Brasil, são aprox. 130 mil homens. Existe corporações policiais arcaicas, infiltradas e sendo bancadas pelos municípios que perceberam o risco que as Guardas Municipais representam para eles!


As Guardas Municipais possuem um enorme potencial de controle e redução drástica da criminalidade, estas corporações civis, representam a evolução na Segurança Pública, pois realizam o modelo de Policiamento moderno e eficiente, além de possuírem o respeito e confiança da sociedade.


Existem municípios do Brasil, que bancam os bombeiros PM, companhia de trânsito da PM, Operação Delegada, alimentação, uniforme, viaturas, helicóptero, tudo isso com o dinheiro das Prefeituras, fora os milhares de cargos comissionados de policiais militares da ativa e reserva nas prefeituras, câmaras municipais e autarquias municipais, todos agindo contra a evolução das Guardas Municipais. Eles não estão preocupados com a Segurança do cidadão, mas sim, em garantir o Monopólio da Segurança Pública, Poder e Cargos.

Santana Jornalista / Sociólogo/ Especialista em Segurança Pública 🇧🇷 pmbnoticias.com

Segue abaixo áudios do Presidente da ANAEGM, Sr. Nogueira sobre os constantes ataques por parte do STJ junto as Guardas Municipais.

Colabore com a ANAEGM!! Esta Associação Nacional merece e representa os mais de 130 mil Guardas Municipais!!! PIX anaegmbrasil@gmail.om

https://youtu.be/y84awVOhCyI?si=Wie1UiIv28UCYier

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights