• qui. mar 28th, 2024

Soldados da FEB durante a 2° Guerra na Itália

No flagrante, soldados da Força Expedicionária Brasileira distribuem mingau às famílias italianas necessitadas durante a campanha da Itália em 1944-45. Em função disso a palavra “mingau” se tornou bastante conhecida no norte da Itália. Enquanto os americanos davam à população o que lhes sobrava (ou naquele estilo “ah vai perder mesmo…”) a FEB dividia a própria alimentação. O fato rendeu elogio do então papa Pio XII, ao ponto deste falar que “aonde os soldados brasileiros estivessem não existia fome”. Não é à toa que hoje andar com um distintivo da FEB por aqueles lados rende convites para saborear um “vino”.

Em Gaggio Montano um cidade do norte da Itália, os habitantes costumam celebrar todos os anos o Dia do Mingau da Amizade. Eles fazem uma mistura parecida com a comida quente oferecida pelos pracinhas para amenizar a fome naquele inverno com temperatura de -20Cº.

Via : História Militar on Line

https://www.facebook.com/historiasesquecidas/photos/a.1485141408449228/2923010194662335/

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights