“Uma das tendências mais cretinas da mente humana é a de inventar simulacros da realidade e depois explicar a realidade pelos simulacros. No Renascimento era moda os intelectuais explicarem o movimento dos astros pela analogia com os ponteiros de um relógio, esquecendo que o relógio é que tinha sido inventado como imitação dos movimentos celestes. Chamo a isso ‘analogia retroativa’. É o tipo da explicação que não explica nada e ainda desvia as atenções dos fatos para as fantasias. É a esse tipo de explicação que o presidente Fernando Henrique Cardoso recorre diante do fenômeno da violência crescente do mst.
Chamar os comunistas de fascistas é dizer que o Sol e a Lua imitam os relógios. Ou, o que dá rigorosamente na mesma, que os rabos abanam os cachorros. O fascismo nasceu como mera imitação nacionalista de tradicionais métodos de ação comunistas. O comunismo não precisou esperar o advento de seu simulacro fascista para ser aquilo que é: um movimento intrinsecamente terrorista, assassino e genocida.”
Olavo de Carvalho, na obra “O leão e os ossos: O que restou do imbecil – Volume III”.
https://web.facebook.com/photo/?fbid=881717973313419&set=a.532906114861275
Bolsonaro e os presidentes que moldaram o mundo
Adquira o seu exemplar no formato e-book (Epub/ Pdf) com desconto especial, acessando o link abaixo e ainda, ganhe de bônus mais dois super e-books ( Sombras da Tirania e Caminhos da Humanidade) https://pay.hotmart.com/R85820081Q