• sex. abr 19th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Senador Marcos Do Val assegura armamento e munições aos CACs

Senador Marcos Do Val consegue impor primeira derrota do governo Lula no Senado e assegura armamento e munições aos CACs

Alan Fardin – Editor e Jornalista

O senador pelo Espírito Santo, Marcos Do Val (Podemos), conseguiu dar ao governo Lula (PT) sua primeira derrota. Ele fará cair o Decreto n.º 11.366 assinado pelo petista no dia 1º de janeiro de 2023, que “suspende o registros para aquisição e transferências de armas e munições de uso restrito caçadores, colecionadores e atiradores e particulares, suspende o novos registros de clubes e de escolas de tiro, suspende novos registros de caçadores, colecionadores e atiradores.”

Do Val apresentou no Senado um Projeto de Decreto Legislativo (PDL), que previa a suspensão da medida do Governo Federal.

Prevendo uma derrota na Casa, representantes do PT procuraram o senador. Ele mesmo fez questão de tornar público a aproximação petista.

“Podem avisar os CACs, que após apresentação do meu PDL para sustar os decretos do Lula, o PT me procurou e nos reunimos. Resultado conseguir fazer-los recuar.”

O parlamentar afirmou também que terá uma reunião com ministro da Justiça, Flávio Dino, para fazer o anúncio oficial.

Restringir os CACs foi uma das promessas de campanha de Lula. O recuou inesperado pode abrir precedentes para que novas pautas governistas caiam.

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights