• qui. jan 23rd, 2025

SANTANA JLM

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

No último Domingo Espetacular, da TV Record, uma reportagem intitulada “A Polêmica dos Sem Terrinha” causou uma intensa repercussão.

Na terça-feira (12), o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) enviou um ofício ao ministro da Educação, Ricardo Vélez, sugerindo uma “fiscalização rigorosa” no currículo das escolas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

“O objetivo é investigar as denúncias de doutrinação ideológica e a possível responsabilização criminal dos pais desses alunos”, diz o texto, ao qual O Antagonista teve acesso.

Jerônimo também acrescentou que:

“É sabido que as estruturas educacionais não possuem a chancela das autoridades educacionais, tampouco seguem a grade curricular chancelada pelo MEC, portanto, não podem ser consideradas ‘escolas’.”

A medida do parlamentar veio logo após a transmissão da reportagem da TV Record.

Nas gravações é possível ver as crianças fazendo vários gritos de guerra e venerando famosos assassinos, como Che Guevara, que chegou a dizer em discurso na ONU que amava o cheiro de sangue de suas vítimas.

https://youtu.be/mq7ZmlCsKgk
https://www.diarioconservador.org/2019/02/14/sem-terrinha-mst-treina-criancas-para-se-tornarem-guerrilheiros/?fbclid=IwAR2EzRu5w_j5FxASSuRuWDZ9CiOfKDRsuMTqZJLAlGjtYv4p5TIY4QhVA20

By SANTANA JLM

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Produtor Musical, Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights