• sex. abr 19th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Recorde de desmatamento na Amazônia

Inpe: Amazônia tem recorde histórico de alertas de desmatamento em fevereiro

Dados divulgados pelo Inpe mostram que 291 km² foram desmatados no último mês. Essa é a maior marca para o mês em toda a série histórica.

O acumulado de alertas de desmatamento na Amazônia Legal em fevereiro de 2023 foi de 291 km². Dados sobre o tema foram divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) nesta sexta-feira (03). O número equivale ao tamanho da cidade de João Pessoa (PB) em área.

De acordo com o Inpe, essa é a maior marca para o mês em toda a série histórica, iniciada em 2015. O número equivale ao tamanho da cidade de João Pessoa (PB) em área.

A Amazônia Legal corresponde a 59% do território brasileiro, e engloba a área total dos estados: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e parte do Maranhão.

Fvereiro já tinha registrado uma taxa recorde de desmate antes mesmo dos números do Inpe serem fechados para o último mês.

Em janeiro, o acumulado de alertas de desmatamento foi de 167 km², uma queda de 61% em relação ao mesmo período de 2022.

https://www.folhadestra.com/inpe-amazonia-tem-recorde-historico-de-alertas-de-desmatamento-em-fevereiro/

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights