• ter. mar 19th, 2024

Pseudo especialista denigre a GCM-SP

BySANTANA

jan 8, 2022

Por Santana #pmbnoticias

Esse Jornalista arcaico está totalmente errado..o GCM não fez nada de irregular! A espingarda calibre 12 é para a segurança dos policiais e da população, existem dois tipos de munições utllizadas neste armamento, a letal e a menos letal (elastômero), o policial da GCM estava portando o armamento corretamente, respeitando todas as regras de segurança, esse “pseudo especialista” e esse apresentador precisam estudar para não falar bobagem, mentiras e induzir a opinião pública ao erro!

Toda a Legislação Federal (lei 10.826) inerente ao porte e posse de armas respalda todas as Guardas Municipais a nível Federal, se esse “pseudo especilista” não sabe, as Guardas Municipais possuem autorização legal para portar até fuzis!

Há um treinamento rígido nos cursos de manuseio de armas de fogo da GCM, onde é exigido e realizado a carga horária mínima, conforme portaria da DPF, inclusive os cursos são muito mais sérios do que em muitas polícias pelo Brasil a fora, onde muitas vezes, o policial é qualificado com dois dias de curso e alguns disparos reais, muito abaixo do que é exigido pela legislação federal.

O profissional da GCM que teve sua imagem denegrida e menosprezada por esse jornalista incompetente e irresponsável está totalmente amparado por legislação federal, sugiro que tanto esse apresentador como esse comentarista irresponsável se atualizem e estudem mais sobre as Guardas Municipais.

E ainda, e se fosse uma viatura da PM, Polícia Civil ou Polícia Federal que também utilizam Armas longas como fuzis e submetraldoras, que estivesse na frente desta unidade de saúde..será que esse irresponsável faria esse tipo de comentário?? Claro que não, isso foi somente para denegrir a Corporação GCM!

Esse cidadão não entende nada de Segurança Pública, esse tipo de comentário absurdo, incoerente e desrespeitoso.. denegriu a imagem de toda a corporação GCM, e bem como, de todos os seus 6000 integrantes, que realizam o policiamento preventivo e comunitário nesta que é uma das cidades mais violentas do mundo, e assim como os policiais militares, SAO AGENTES DA AUTORIDADE, gostando ou não, não interessa a opinião pessoal do percival sobre a GCM, o que interessa é o que diz a lei federal 13022/14 / lei federal 10826 / lei federal 13675/18.

Estes valorosos agentes da autoridade, assim como os policiais militares, sofrem a ação do crime organizado diariamente, são mortos, ou vitimados com graves sequelas decorrentes de suas atribuições legais de polícia, elencadas na Lei Federal 13022/14.

Esse descaso, desrespeito e propagação de informação falsa, incitação caluniosa da sociedade contra estes valorosos agentes da lei, não pode cair no esquecimento.. há a necessidade que esse cidadão responda por essa grave irresponsabilidade.

O GCM-SP é um profissional altamente capacitado! Em sua grande maioria, possuem o nível superior nas mais diferentes áreas do conhecimento. O treinamento destes agentes é contínuo, muito mais e melhor que em muitas polícias deste Brasil.

Se esse jornalista tiver coragem, faça uma comparação dos índices de ocorrências letais envolvendo a GCM e demais polícias de São Paulo!

A GCM-SP é uma polícia fardada, armada, comunitária e preventiva, conforme Lei Federal 13022/14 e demais legislações pertinentes.

Ainda, senhor Percival, a GCM-SP possui o total respeito e confiança da sociedade civil, estaremos no aguardo de uma retratação pública, para minimizar tal fala desastrosa e irresponsável!!

#tbehoje #BolsonaroReeleito2022 #BolsonaroReeleito #tbt #tbtdehoje #GCM #gcmsp

Santana Jornalista / Bacharel em Ciência Política / Especialista em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia da Segurança Pública pmbnoticias.com

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights