• qua. maio 22nd, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Projeto PROEIS um Frankenstein Institucional

BySANTANA

mar 22, 2022

Por Santana

Esse projeto PROEIS, do Estado do Rio de Janeiro e implantado pela Prefeitura de Duque de Caxias-RJ entre outras, é um enorme absurdo!!
Um Frankenstein Institucional, inventado para atender interesses de uma categoria que se acha dona da Segurança Pública e encontrou nas Prefeituras uma forma de sanar os seus problemas estruturais decorrentes das ingerências e incompetências dos Governadores.
Esse projeto PROEIS é totalmente Inconstitucional, pois vai contra a Lei Federal 13022/14 e contra o art. 37 da CF 88!
A polícia do municipio, conforme Lei Federal 13022/14 é a Guarda Municipal.. é nela que os Prefeitos precisam investir os recursos públicos oriundos do Município.. não na polícia militar que é uma Instituição Estadual.
Cadê as entidades representativas destes valorosos Guardas Municipais do Rio de Janeiro e de todo o Brasil para acionar o MP, MJ e STF via ADI!
Para quem não sabe, as Guardas Municipais são a 3° maior força policial do Brasil, com aprox. 130 mil agentes. Parabéns ao nobre Prof. João Alexandre, Diretor Acadêmico da UNICESDH pela excelente explanação!!

Ressaltamos que, respeitamos e apoiamos os valorosos policiais militares, porém a responsabilidade de gerir, estruturar e valorizar as Policias Estaduais é dos Governadores, não dos Prefeitos!

🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 #pmbnoticias

Santana Jornalista pmbnoticias.com

#projetoproeis #proeis #frankensteininstitucional #guardasmunicipais #pmbnoticias #lei13022 #estatutogeraldasguardasmunicipais #riodejaneiro

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights