• qua. mar 27th, 2024

Os signos do zodíaco no templo maçônico

O Universo manifestado é baseada em uma ordem e essa ordem é repetida no homem e ambos estão representados no templo maçônico, um elo de ligação entre o início e tudo o que é considerado divino. Isso mostra que o Homem eo Universo são uma estrutura organizacional, seus ritmos vitais exibem correspondências notáveis, bem como a inter-acção e inter-relacionamento são óbvias e evidentes, tanto em seus múltiplos papéis como suas reações e movimentos.

Uma das estruturas organizacionais mais representativos e alegóricos do Universo são os signos zodiacais, que devem ser representados nos doze colunas localizadas na parte ocidental do templo e seis (06), no norte e seis (06) no sul – excluindo, é claro, as colunas B e J-1.

A partir do momento em que você ver a luz, o aprendiz ver se desenrolava diante de seus olhos os doze signos, ordenados da esquerda para a direita, o que irá acompanhá-lo durante toda a sua vida de iniciação; e está entre os doze signos, que inicia reunir simbolicamente segurando o espaço celestial. Os signos zodiacais de constelações zodiacais -representativos rodeiam a esfera celeste em 12 (doze) faixas ou igualmente e sobre eles traçam seus caminhos: o Sol, a Lua e os planetas, avançando uma banda para cada mês do ano. Cada sector contém uma constelação tradicional.

Essas constelações zodiacais, que foi expresso afetar visivelmente universo e do homem; movimento cíclico, em conjunto com outros planetas e constelações, influencia a mudança alternativa de estações e à manutenção e renovação da vida de ambos; É por esta razão que o nosso pedido não ignora a antiga ciência da astrologia, a ciência revela os mistérios do céu e da terra; mais ao contrário, deve ser parte dos aspectos a serem estudados e faz parte das sete artes liberais foram ensinados na antiguidade e incluiu dois grupos de estudos: o trivium e quadrivium2.

Astrologia, em culturas antigas, era entendido como um ramo dos antigos mistérios e estudar nas escolas de iniciação mais respeitáveis. As estrelas do céu universo observável pelo olho humano, foram considerados veículos energias astrais, a partir de uma visão metafísica transcendente, relacionado ao universo humano – com a alma individual -. Sua doutrina foi baseada na natureza do ser, no destino do homem, em seu papel na vida em harmonia com o Universo, a Grande Obra do Criador.

Astrologia é compatível com determina regularmente as nossas práticas e doutrinas, então, ela está ligada, em essência, o que constitui o ser e fazer Masonic conhecer o homem. Assim que a valorização do simbolismo Zodiac assenta na convicção de que os signos do Zodíaco no templo maçônico, realce um conhecimento que busca relacionar com o homem de uma forma mais abrangente, com o Cosmos, que faz parte e, como todas as coisas vivas, são determinados pelo Cosmos de forma definitiva.

Isso explica por que a sua representação no templo e consideração – para estudar. Eles governam as atividades humanas e representam personalidade básica ou padrões de expressão característicos. Maçonaria tem sido sábio para incluir os signos zodiacais no templo, pois isso nos lembra que nem todos os homens são iguais, somos personalidade diferente, personagem diferente, nascido em estágios diferentes em diferentes signos do zodíaco, e o mais importante, devemos tolerar e silenciosa harmonia do Universo, realizado em perfeito equilíbrio de corpos celestes e diferentes uns dos outros. Esta característica do universo, representado no Zodíaco, nos imprime uma ordem, buscamos trabalhar em silêncio e imitar a sua grandeza que só é possível saber o verdadeiro significado de cada um dos símbolos que são representados no templo, e que, Às vezes a gente se contentar com apenas observando fixamente, olhando sem ver, sem entender. Importância da presença do Zodíaco em nosso trabalho diário torna-se necessário encontrar o sentido simbólico.

Os signos zodiacais sabemos que são: Câncer, Libra, Escorpião, Sagitário, Leão, Peixes, Aquário, Touro, Capricórnio, Áries, Gêmeos e Virgem. Estes sinais são subdivididos ou agrupados por seus elementais correspondentes: Fogo, Ar, Água e Terra; ou seja, existem três marcas em cada grupo.

Estes nomes foi conferido simbolicamente, de acordo com as características que foram percebidos naqueles dias em cada Constellation: Áries (Carneiro), Taurus (o touro),

Gêmeos (os gêmeos), Câncer (o caranguejo), Leo (o leão), Virgo (Virgem), Libra (Escalas), Scorpius (Escorpião), Sagitário (o Arqueiro), Capricórnio (Cabra), Aquarius (o Rei da Água) e Peixes (o peixe).

O Universo é uma entidade dinâmica, sempre em movimento, sempre em expansão; portanto, o lodge não pode ser visto como uma estrutura estática, pelo contrário, deve ser vista como a “roda dos cosmos”; e signos zodiacais representam o cosmos, a ordem do universo, que são incorporados ao templo para compreender e desvendar seus mistérios. A localização deles no templo, você deve ter uma ordem: primeiro de seis (06) sinais (Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem), deve ter um boreal3 disponível, ou seja, -no-coluna do templo Norte; e norte de outros seis (Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes), ou seja, coluna sul. Simbolizando os seis ascendentes e descendentes seis signos signos do zodíaco.

I prefixo, harmoniza-se com a concepção solar trabalho no templo maçônico e reconcilia com a idéia de movimento do sol, o faixa zodiacal por um ano. Como escrevi antes, podemos dizer que o Venerável Mestre autoridade máxima logia- tem uma condição solar, ou seja, representa o Sol em seu nascimento, portanto, desenvolve a sua acção a partir do norte para o sul. Assim sendo, e, consequentemente, o primeiro sinal (Áries), deve ser localizado imediatamente à direita do Venerável Mestre, seguindo para o oeste, ao norte, consecutivamente, para as outras cinco sinais norte (Touro, Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem), continuando direção sul -em de oeste para leste, com o signo de Libra, e depois o resto em sua ordem (Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário), terminando em Peixes, junto ao oriente.

As 12 (doze) signos do zodíaco representados no templo começou a se lembrar quando as doze faculdades da mente a ser imitado. Assim, os sinais do norte: Aries, lembra-nos a vontade guiada pelo cérebro; Taurus, o poder do pensamento silencioso; Gêmeos, a união da razão e intuição; Câncer, o equilíbrio entre o material eo espiritual; Leo, os anseios do coração; Virgo, a realização de esperanças. Os sinais do norte: libra, percepção externa equilibrada; Escorpião, a geração de idéias; Sagitário, o poder organizacional do espírito; Capricórnio, regeneração ou renascimento; Aquarium, ciência e verdade; Pisces, paciência e obediência.

Nesse sentido, Jorge Adoum, em seu livro “As Chaves do Reino Interior”, mencionou que: “Como as doze colunas do Lodge indicam os doze signos do zodíaco; dentro do corpo físico doze partes são doze faculdades são influenciados por esses sinais, que estão espalhadas ao redor do sol espiritual do homem. O ano tem doze meses, Jacó teve doze filhos, doze discípulos e homem Jesus como contrapartida da lei cósmica tem doze faculdades da mente na mesma.

Durante o ano, o Pai Sol visita seus doze filhos, no Zodíaco, o Sol Cristo no homem também se acelerou durante os doze poderes, representados pelos doze filhos de Jacó, ou discípulos de Jesus …. as doze colunas representam as doze poderes do Espírito, colocado no corpo físico do homem “.

Temos aqui, então, doze centros espirituais, através do qual as doze forças operam no templo-corpo do homem, que também correspondem aos doze trabalhos de Hércules, as doze tribos de Israel, os doze principais deuses da mitologia grega as doze pedras preciosas descritas no Apocalipse como os fundamentos da cidade celestial.

(Yerushalem Celeste).

Ernesto Marquez Marin

29NOV2014 (e∴ v∴)

https://www.facebook.com/photo/?fbid=3368034413516523&set=gm.5660282054068484&idorvanity=472963909467017

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights