• sáb. abr 20th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Mobilização do Governo Federal em Petrópolis-RJ

BySANTANA

fev 18, 2022

PETRÓPOLIS / RJ: Governo Federal coordena as ações de socorro à população e os planos de trabalho de assistência humanitária desde as primeiras horas desta quarta-feira (16/02). Crédito especial será liberado, e na sexta-feira haverá sobrevoo na área.Em apenas 4 horas, foram registrados 200 mm de chuva, volume maior do que o previsto para todo o mês de fevereiro na região.

Uma equipe da Defesa Civil Nacional está na cidade para verificar in loco os estragos e prestar assistência à prefeitura no atendimento à população afetada. Em Petrópolis, desde a manhã desta quarta, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, já fez um sobrevoo nas áreas mais afetadas e participou de reuniões com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e com o prefeito Rubens Bomtempo.

A equipe do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) reuniu-se com representantes dos órgãos federais que integram o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec) para articular ações humanitárias, de segurança e saúde.

O Governo do Brasil irá liberar um crédito especial para atender às vítimas da catástrofe no primeiro instante.Liberação do fundo de garantia [FGTS] e [recursos para] a reconstrução de obras emergenciais para restabelecer a transitabilidade na região”, revelou o Presidente. Mais detalhes nas redes sociais do Governo do Brasil

https://www.facebook.com/photo/?fbid=10219071010076236&set=a.1496822750609

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights