• sáb. abr 20th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

MJSP realiza Encontro Anual do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública

As atividades contarão com palestras, mesa redonda e debates para promover o fortalecimento da Rede Qualidade de Vida

Brasília, 09/08/2019 – No período de 13 a 16 de agosto, cerca de 170 profissionais da área de segurança pública que atuam nas forças de segurança do país participam do Encontro Técnico Anual do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública, o Pró-Vida. Na programação do evento, que acontece no Hotel Nacional, ocorrerá também a realização da 1ª Feira de Boas Práticas em Melhoria da Qualidade de Vida. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, participam da cerimônia de abertura do evento na terça-feira (13).

O público do encontro, formado principalmente por psicólogos e assistentes sociais, trabalha nas áreas de atenção biopsicossocial, qualidade de vida, saúde e segurança no trabalho. Durante o evento, os participantes debaterão sobre iniciativas regionais que podem ser implementadas em âmbito nacional com enfoque na integração sistêmica das Unidades de Saúde dos Órgãos que compõem o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

As palestras abordarão temas relacionados à síndrome de Burnout, prevenção ao suicídio, saúde e segurança no trabalho, entre outros.  Trabalhos em grupo e mesa redonda também estão na programação do evento. Na feira, a cada dia do evento, as regiões do país apresentarão seus projetos.

A realização do Pró-Vida é uma iniciativa da Diretoria de Políticas de Segurança Pública (DPSP), por meio da Coordenação-Geral de Políticas para os Profissionais de Segurança Pública (CGPP) da Senasp. A Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Penitenciário Nacional (Depen) também integram o programa.

Sobre o Pró-Vida

O programa foi instituído pelo art. 42 da Lei nº 13.675, de 11 de junho de 2018. O Pró-Vida foi criado para valorizar o profissional da área de segurança pública e defesa social, reduzindo os riscos diários no desempenho das suas funções, com foco na prevenção da saúde física e mental. Busca, ainda, a integração das unidades de saúde dos órgãos que compõem o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

https://www.justica.gov.br/news/collective-nitf-content-1565361860.83

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights