• qui. mar 28th, 2024

Mais um burocrata.. contra a GCM-SP

BySANTANA

out 30, 2019

Por Santana

A partir do meu conhecimento empírico nesta área, informo ao Sr. Mingardi, que desconhece a história desta valorosa corporação policial, que é a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, que desde 1986, ano de sua criação à aproximadamente o ano de 2005.. o foco da GCM-SP era o policiamento escolar.. aprox. 80% do efetivo trabalhava fixo nas escolas ou na ronda escolar..ou seja, esta corporação é altamente treinada e qualificada para estar inserida meio escolar, é uma corporação policial, de características preventiva e comunitária, corporação esta que, detém a confiança e respeito de toda a sociedade, é um exemplo a ser seguido pelas demais polícias.

Voltando no tempo, a análise que podemos ter deste diferencial é o resultado positivo que havia nesta época, ou seja, dentro das unidades escolares da Cidade de São Paulo, existia um baixíssimo índice de criminalidade e violência escolar.. naquela época.. professor não apanhava de aluno ou de marginal dento de escola Municipal desta Cidade.. não havia o uso ou tráfico de drogas nas unidades escolares policiadas e imediações destas.. É um ABSURDO a imagem distorcida que esse “especialista” de gabinete tenta implantar na opinião pública à respeito da capacidade e perfil dos valorosos agentes da Guarda Civil Metropolitana..

Sr. Guaracy Mingardi


A GCM-SP sempre prestou um serviço de excelência neste segmento, sendo posteriormente seguida pela polícia militar e demais guardas municipais de todo o Estado de São Paulo.
A GCM-SP sempre foi referência no policiamento escolar, preventivo e comunitário.. seus agentes são altamente, capacitados e treinados para executar as diversas atribuições inerentes à profissão, conforme a lei federal 13022/14. Além do fato de grande parte do seu efetivo ser graduado e pós graduado nas mais diferentes áreas do conhecimento.

Santana Jornalista / Bacharel em Ciência Política
MTB 73071-SP
PMBNOTICIAS.com

Fonte: https://agora.folha.uol.com.br/sao-paulo/2019/10/sem-vigias-seguranca-noturna-de-escolas-e-feita-pela-gcm.shtml

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights