A turma recém formada do Curso Básico de Formação Policial Militar reúne uma série de histórias peculiares. Em Santa Maria, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos recebeu dentre seus alunos um jovem nascido em El Salvador.

O soldado Gabriel Rozo Mena é filho de uma brasileira e um salvadorenho, nascido na cidade de Santa Ana na República de El Salvador, situada na América Central.

O soldado Rozo morou em El Salvador até seus 18 anos. Em 2013, tomou como objetivo de vida o sonho de seguir uma carreira militar, quando então resolveu vir para o Rio Grande do Sul, estado de origem da família de sua mãe, e de onde guardava lembranças de infância.

O militar relata que, ao chegar no Aeroporto Salgado Filho, na cidade de Porto Alegre, no dia 13 de maio de 2013, data que curiosamente coincide com o aniversário da EsFAS, encontrou inúmeras dificuldades, sendo a maior delas a dificuldade em se comunicar, pois não sabia ler, escrever e nem falar em português.

No ano de 2018, após muito esforço, foi aprovado no concurso para soldados da Brigada Militar, e sua formatura ocorreu no último dia 18 de novembro, realizando seu sonho e objetivo de vida.

Fonte EMBM-PM5

By SANTANA

SANTANA - Jornalista / Bacharel em Ciência Política / Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia da Segurança Pública

Deixe um comentário